Piracema lançou, através das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, no dia 1° de maio deste ano, a Campanha de Conscientização e Limpeza dos Lotes da cidade. Começando esta semana a verificação do estado dos lotes e espaços, nossa equipe de epidemiologia coloca em prática outra etapa de eliminação dos focos de logradouros de animais peçonhentos e do Aedes Aegypti.
Essa etapa os(as) proprietários(as) dos lotes serão notificados e terão o prazo de quinze dias para a limpeza do mesmo. O não cumprimento da orientação acarretará a geração de uma multa.
A vigilância deve ser constante, ao parecer que os problemas diminuíram não podemos deixar de nos preocupar e trabalhar a saúde pública, antevendo a volta do calor e das mazelas proporcionadas pela cultura de não limpar os lotes e espaços.
”O ciclo de vida do mosquito compreende quatro fases –ovo, larva, pupa e adulto- e, segundo os pesquisadores, é lá no primeiro estágio que reside uma das principais razões de sucesso do inseto. É que o ovo do Aedes Aegypti é extremamente resistente, podendo durar por mais de um ano, quando as condições são desfavoráveis.”
Veja mais em: http://www.cpqrr.fiocruz.br/pg/aedes-aegypti-combate-pode-ser-mais-eficientes-durante-o-frio/
Link da ação de conscientização e limpeza: https://www.facebook.com/546743402154626/photos/pcb.1182842438544716/1182842015211425/?type=3&theater
Limpe seu lote. Ajude a preservar a boa saúde pública. Evite doenças. Preserve a vida!
[foto2]
Piracema