Administração - Segunda-feira, 26 de Março de 2012

Pesquisa confirma Gestão Fiscal de excelência

Índice Firjan de Gestão Fiscal, novo estudo da FIRJAN, revela que Piracema está em nível satisfatório de Gestão Fiscal de excelência.

O sistema FIRJAN apresentou em março de 2012, um novo estudo o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal- IFGF, ele revela a situação dos municípios brasileiros através de indicadores oficiais, dos quais os dados são fornecidos pelos os próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional. O objetivo principal do índice é estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.  Cada indicador ganha um conceito que varia de A à D, conforme seu nível de gestão fiscal.

Em 2010 o Município passou do ranking em nível Nacional de 2.349º para 808º, no nível Estadual de 304º para 76º, com relação ao indicador consolidado. Piracema em 2010, em termos de conceito em cada um dos indicadores está em nível de excelência em quase todos. O destaque maior está no indicador Investimento, do qual, o município saiu do ranking 1.814º nível nacional e no estadual 300º para o 1º lugar, tanto no Estadual como no Nacional.

Confira no link os resultados.